mirô

Casa Mirô

Tipo:  Residencial

Local:   Rancho Queimado (SC)

Ano:  2020

Equipe:  Guilherme Pegorara, Egvar Hermann, Janaína Furlan e Renato Campos

Área:  248,75 m²

Materialidade:  Madeira (wood frame e carpintaria tradicional) / Alvenaria de pedra / Telha Shingle

Projeto 

Casa que abraça o horizonte serrano em dois volumes bi-articulados

Uma casa de aproximadamente 130m², situada em um lote com topografa ondulada, situada em Rancho Queimado-SC é o objeto dessa apresentação preliminar. Inicialmente a partir do briefing, um programa de necessidades em NÍVEL TÉRREO, com ÁREA SOCIAL INTEGRADA, e uma ZONA ÍNTIMA com 03 dormitórios.
 
Uma casa de campo para os finais de semana, um refúgio para cozinhar e receber os amigos. A malha quadrangular se descontrói abraçando o skyline da serra em dois volumes bi-articulados. As VARANDAS ariticulam as zonas ínitmas em níveis dando privacidade aos dormitórios envolvendo a piscina e o jardim, dando proteção solar e ampliando os espaços de estar e convívio aberto as vistas.
 
Os platôs determinaram a concepção da casa que se desenha pela linha fluída das escadas e planos, envolvendo todos os ambientes e elementos externos, num continum minimalista trazendo uma nova estética para a casa rural.
 
As SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS se amparam na execução MODULAR DE WOODFRAME, e estruturas aparentes de MADEIRA DE LEI SERRADA, ALVENARIAS DE PEDRA nas bases com cobertura em duas águas em telha Shingle.
 
 

Galeria de Imagens

Casa Mirô

Plantas do Projeto