logo_hygge

Refúgio Hygge

Tipo:  Residencial

Local:   Rancho Queimado (SC)

Ano: 2020

Equipe  Guilherme Pegorara, Egvar Hermann, Janaína Furlan e Renato Campos

Área:  145,06 m²

Materialidade:  Madeira (woodframe e carpintaria tradicional) / Concreto moldado in loco / Telhas onduline / Madeira em Shou Sugi Ban 

Instagram:  @refugio.hygge

Projeto 

Refúgio que convida a viver o presente

Um refúgio minimalista em meio as árvores convidando a viver o presente e contemplar a vista poente da Serra Catarinense. O Conceito Hygge, foi o tom para o quebra-cabeça arquitetônico, na tradução do espírito de apreciar a simplicidade das coisas, na fluidez de viver as boas horas e degustar o ócio criativo num retiro do corpo e da alma.
 

A forma pura de duas águas faz diálogo com prismas retangulares, tais peças são o DNA conceitual que se reproduz na arquitetura e nos mobiliários. A casa se articula em um programa de necessidades em dois níveis, sendo o térreo para área social e mezanino para suíte íntima. 

Um chalé para os finais de semana, um refúgio para criatividade e descompressão Integrado a vista, valorizando o olhar de dentro para fora, com eixos diagonais que transformam os cantos em esquadrias ativas. 

As soluções construtivas se amparam na execução modular de woodframe, ancoradas em sapatas aparentes de concreto e o interior em madeira natural, com exterior de telhas onduline e Shou Sugi Ban.

Galeria de Imagens

Refúgio Hygge

Plantas do Projeto